O  Quebrando Tabu tem por objetivo divulgar, esclarecer, desmistificar e estimular a Adoção.

Como uma criança, esse grupo não nasceu sozinho. Surgiu da união de esforços dos pais adotivos Francisco  Edson e Adriano Barbosa, com o apoio e o incentivo de outros pais e mães e das técnicas  técnicas dos grupos e palestrantes, iniciou as atividades em 06.08.2016 Desde então, o grupo promove  trocas de experiências, discussões, dúvidas e expectativas, cadastramento de voluntários.

Ao longo dessa tragetória, o grupo cresceu e se desenvolveu, o que só foi possível com a participação de inúmeros Pais e Filhos Adotivos, Pretendentes à Adoção, Profissionais da Área, Voluntários e muitos outros interessados, que passaram a não só se reunir para falar (ou mesmo só para ouvir mais sobre o assunto), mas também se tornaram grandes divulgadores da Adoção.

Com o tempo, a necessidade de falar mais frequentemente sobre o assunto tornou necessária a criação desse Site, que se propõe a suprir um pouco mais a lacuna gerada pela espera, as vezes angustiante, para discutir o assunto na reunião do mês seguinte, visto que esse tema para nós é tão urgente quanto para aqueles que esperam na fila para serem adotados.

O dicionário nos ensina que “apoiar” significa amparar, prestar auxílio mútuo, fundamentar-se, defender, sustentar-se e ,O QUEBRANDO TABU existe justamente para isso.

Participar de um Grupo de Apoio à Adoção significa ter acompanhamento por todo esse difícil percurso que é preciso percorrer ao desejarmos adotar um filho.

Ter apoio, poder trocar idéias, ter informações é fundamental antes da adoção propriamente dita, quando estamos amadurecendo a idéia, ainda cheios de dúvidas, incertezas e medos.

Durante o processo, conseguir controlar a ansiedade da espera, é tarefa que fica facilitada se temos parceiros com quem compartilhar, pessoas que já passaram pelas mesmas angústias e aflições e que encontraram suas soluções e encaminhamentos para as mesmas.

Adotar com tranqüilidade inclui um processo de amadurecimento para que estejamos preparados para a chegada de nosso filho(a).Após sua chegada, as dúvidas serão outras, questões concretas se farão presentes e demandarão entendimento e solução. Nesta ocasião, mais uma vez o Quebrado Tabu estará com você, e contará com você que já tendo percorrido uma parte do caminho terá muito para oferecer a quem começa a trilhá-lo.

Após sua chegada, as dúvidas serão outras, questões concretas se farão presentes e demandarão entendimento e solução. Nesta ocasião, mais uma vez o QUEBRANDO TABU estará com você, e contará com você que já tendo percorrido uma parte do caminho terá muito para oferecer a quem começa a trilhá-lo. Você também poderá ajudar com suas experiências, alegrias, dificuldades, soluções que encontrou!

É assim que o QUEBRANDO TABU funciona:,por meio da ajuda, apoio e informação mútuos, fazendo amigos e fazendo da adoção uma forma de constituir uma família livre de preconceitos e mitos que só fazem prejudicar a quem adota e a quem é adotado.

Além dos pretendentes à adoção, também abrimos espaço para quem de algum modo se interessa pelos temas referentes à família e à convivência familiar. Criar filhos adotivos ou biológicos envolve questões que acontecem na vida de qualquer família e por esta razão estamos abertos à recepção de TODAS as famílias.

Esperamos nas nossas reuniões, também pelo seu filho, seja adotivo ou não, para que possa participar de nossas brincadeiras e conviver com as demais crianças que acompanham seus pais em nossas reuniões. Afinal todo o filho precisa ser participado e participar da chegada de um irmão ou irmã!

Esperamos poder, por meio de nosso trabalho, contribuir para que um dia as crianças institucionalizadas não permaneçam longe do calor de uma família por muito tempo e que TODAS tenham respeitado e atendido, o seu direito de viver em uma família.

Mas o principal foco deste Site é poder ajudar as famílias que ainda quer queira quer não ainda não é vista como família tradicional que são os casais homoafetivos, não só o casal como o próprio individuo solteiro também é capaz de adtar e dar o amor que tantas crianças precisam e sabemos que por mais funcionários  que tenham na instituição eles não tem o tempo e nem o amor que essas crianças tanto precisam neste momento, por isso foram formados nossos projetos de familias de apoio, para que essas crianças tenham a visão e conheçam todas as famílias  inclusive as homoafetivas, para que assim quebre esse tabu de que gays e lésbicas não podem ser pais e mães para eles, podendo dar o amor que eles tanto esperam achar e até mesmo superar esse período de tanta tristeza que passaram.

Sendo assim estamos com esse inovador projeto para que o mundo todo saiba que estamos aqui entre vocês e não queremos nada mais que o mesmo espaço e direitos brancos, negros, amarelos, pardos, indígenas  independente do sexo, religião entre outros somos seres humanos e merecemos respeito assim como todos.

Anúncios